quarta-feira, 06/12/2023
Destaque

Seduc promove encontro com dirigentes de ensino para balanço do ano e estratégias para 2024

Este é o sexto evento do ano com representantes das 91 Diretorias de Ensino Regionais, coordenadorias e o secretário Renato Feder

A partir desta quarta-feira (6), dirigentes das 91 Regionais de Ensino se reúnem em São José dos Campos para fazer um balanço das ações de 2023 e traçar as estratégias para o próximo ano letivo. Com a participação do secretário da pasta Renato Feder e o do executivo Vinicius Neiva, o encontro é o sexto desta gestão com representantes de cada região. O evento segue até quinta-feira (7).

Além da retrospectiva das iniciativas implantadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o encontro será um espaço de apresentação das boas práticas das escolas e de ações das coordenadorias de infraestrutura (Cise), financeira (Cofi), tecnologia (Citem), recursos humanos (CGRH), pedagógica (Coped), de ensino profissionalizante (Cepro) e da escola de formação de professores (Efape).

Ao longo do evento, os convidados também devem participar de oficinas sobre nova matriz curricular do Ensino Fundamental e Ensino Médio, plataformas educacionais e do BI (Business Intelligence) de frequência e monitoramento de aprendizagem dos estudantes da rede paulista.
“O encontro é importante para refletirmos as metas e as rotinas do próximo ano, assim como para a construção conjunta de ações que fortaleçam o engajamento e os resultados de aprendizagem das nossas 5,3 mil unidades de ensino”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder. Desde a primeira edição, em janeiro, o objetivo é facilitar e dar qualidade de escuta para as questões que visam trazer melhorias para esta gestão focada em resultados.

Foram convidados também para os dois dias de reunião no Vale do Paraíba o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, líderes das principais coordenadorias da Secretaria, e a secretária estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

Encontro com 1.500 supervisores de ensino

Em outubro, pela primeira vez, a Secretaria de São Paulo promoveu o encontro com supervisores de ensino da rede. A proposta da reunião era estabelecer um diálogo aberto entre esses professores, que representam pedagogicamente as mais de 5.000 escolas estaduais nas regiões do Estado, o secretário Renato Feder, profissionais do gabinete do secretário e áreas técnicas da pasta. Mais de 1.500 supervisores estiveram presentes.