quinta-feira, 20/12/2007
Últimas Notícias

Educação e Imprensa Oficial fecham parceria para reforçar bibliotecas de escolas estaduais

Cerca de 4.000 escolas receberão pelo menos 80 mil livros da coleção Aplauso, sobre nomes do cinema, teatro e televisão A Secretaria de Estado da Educação e a Imprensa Oficial do Estado fecharam parceria para reforçar o acervo de bibliotecas de escolas estaduais. Cerca de 4.000 escolas, de 5ª a 8ª série e de Ensino […]

Cerca de 4.000 escolas receberão pelo menos 80 mil livros da coleção Aplauso, sobre nomes do cinema, teatro e televisão

A Secretaria de Estado da Educação e a Imprensa Oficial do Estado fecharam parceria para reforçar o acervo de bibliotecas de escolas estaduais. Cerca de 4.000 escolas, de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio, receberão já a partir de janeiro livros da coleção Aplauso, que aborda grandes nomes brasileiros de cinema, teatro e televisão.

O projeto será lançado nesta quinta-feira, 20 de dezembro. A Escola Estadual Antonio Firmino de Proença, na Mooca (zona leste da capital), será a primeira a receber exemplares. A idéia é que sejam fornecidos pelo menos 20 livros para cada escola. Ou seja, no mínimo 80 mil livros serão distribuídos às 4.000 escolas.

As bibliotecas de escolas estaduais receberão edições especiais da coleção Aplauso, com capa dura, já que os livros devem ter manuseio constante dos alunos. A coleção resgata e preserva a memória de grandes nomes brasileiros, com biografias escritas na primeira pessoa. Serve de estímulo para os jovens na medida em que mostra a trajetória de vida de pessoas, que se projetaram por conta de seus méritos e talento.

“A Secretaria vem investindo em programas que reforcem a leitura dos alunos. É fundamental incentivar o hábito de ler”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.