segunda-feira, 29/07/2013
Sociedade

Estudantes de escolas estaduais terão aulas sobre consumo consciente

Lançamento do projeto Saber Consumir contou com a presença do governador e secretário

Educar é informar. Partindo dessa premissa, a Secretaria da Educação, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) e a Secretaria da Justiça firmaram uma parceria, nesta segunda-feira (29), para a implantação do projeto Saber Consumir. O evento que marcou o lançamento da iniciativa contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Educação, Herman Voorwald, e da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda 

A ação tem como objetivo conscientizar os cerca de 4,3 milhões de alunos da rede estadual sobre as questões relacionadas ao consumo financeiro e também ao uso consciente de recursos energéticos. Todas as unidades de ensino da rede estadual podem participar do programa e o credenciamento será por adesão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As escolas terão os educadores capacitados por técnicos do Procon-SP para trabalhar o assunto com crianças e adolescentes. Por meio do projeto, as 91 Diretorias de Ensino receberão kits compostos por vídeos explicativos, além de um código de defesa do consumidor para educadores, com linguagem simplificada, e caderno com sugestões de atividades a serem desenvolvidas com os alunos.

A iniciativa visa contribuir para a formação de uma nova geração de consumidores, mais exigentes na qualidade dos produtos e serviços e com consciência crítica no momento de consumir.

#album[2285]down#