• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/08/2003
Últimas Notícias

Educação faz homenagem à ex-secretária Rose Neubauer

A professora Rose Neubauer, Secretária Estadual da Educação entre janeiro de 1995 e abril de 2002, será homenageada hoje, dia 27 de agosto, às 17 horas, na Casa Caetano de […]

A professora Rose Neubauer, Secretária Estadual da Educação entre janeiro de 1995 e abril de 2002, será homenageada hoje, dia 27 de agosto, às 17 horas, na Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria. Ela passa a ocupar um lugar na galeria de retratos da Secretaria, que já tem 29 quadros. A solenidade, comandada pelo Secretário Gabriel Chalita, terá a presença de deputados, vereadores, educadores, representantes de universidades estaduais  e parceiros da SEE.

Professora doutora pela Faculdade de Educação da Universidade São Paulo, atual diretora-presidente do Protagonistés, Rose Neubauer compõe o Conselho Nacional de Educação e é consultora de instituições como Unicef, Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Banco Mundial e PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Antes de se tornar Secretária, durante o governo Mario Covas, exerceu o magistério na rede estadual e ocupou vários cargos  na SEE.

O Protagonistés (Instituto de Protagonismo Jovem e Educação) foi criado no início de 2003 como um espaço de discussão, formulação e acompanhamento de políticas públicas de ensino. É composto por educadores e profissionais interessados em debater e criar propostas para a formação dos jovens cidadãos, com a ajuda de parceiros, como Fundação Mario Covas, Colégio Bandeirantes, Unesco e Instituto Takano.