sexta-feira, 29/01/2016
Sociedade

Educação inaugura prédio da Diretoria de Ensino de Miracatu

A construção no Vale do Ribeira possui 73 ambientes, elevadores e acessibilidade

Novo prédio da Diretoria de Ensino de Miracatu, no Vale do Ribeira, em São Paulo foi inaugurado na última semana pela Educação. A obra, construída em pré-moldado de concreto, tem três pavimentos e térreo, com elevador, auditório e ambientes administrativos. O investimento foi de R$4,55 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Este espaço é de um dinamismo incrível. Aqui já fazíamos workshops, seminários, debates e agora com esse espaço temos como desempenhar ações formativas muito melhor. Vale lembrar que não é somente as pessoas que trabalham aqui que serão beneficiadas, temos mais de 10 mil alunos que serão favorecidos as ações que sempre fazemos aqui”, completa dirigente regional de ensino regional de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama.

Os blocos preexistentes foram reformados e readequados para serem espaços que acomodarão núcleo tecnológico e arquivos. O novo prédio, localizado em um terreno de 1.148,13 m², possui 73 ambientes. Também foi executada obra de acessibilidade e elevadores.

“Sou funcionária desde 1978, entrei aqui com 19 anos e hoje estou com 56. Com essa inauguração, a gente se sente realizada. É uma satisfação muito grande estar aqui recebendo todas as pessoas que fizeram parte desse propósito de construir, de estar aqui desde a pedra fundamental. É uma alegria muito grande estar num prédio igual a esse”, se emociona a oficial administrativa da DE de Miracatu, Janete de Fátima de Costa Lemos.

O chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula, esteve presente para inaugurar o prédio. “Estamos entregando esta Diretora de Ensino em um espaço de boa qualidade, valorizando os servidores que trabalham neste local. Isso vai ser ótimo para os alunos, professores e comunidade. Existem salas para formação, capacitação, auditório, tudo para melhorar ainda mais a qualidade ensino desta região”.