• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/09/2012
Imprensa

Educação leva 9.240 alunos da Baixada Santista a atividades culturais em setembro

A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, centros e […]

A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, centros e institutos de arte e cultura

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará 9.240 alunos de escolas estaduais localizadas na região da Baixada Santista a atividades culturais até o fim deste mês. A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, centros e institutos de arte e cultura e de assistir a espetáculos de teatro e dança.

A programação tem início amanhã, dia 4, e inclui visitas a instituições culturais da região, como a Pinacoteca Benedicto Calixto e o Museu do Café, ambos em Santos. Dos 9.240 estudantes beneficiados, 4.600 são de escolas atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Santos e 4.640 de unidades vinculadas à Diretoria de Ensino de São Vicente.

Em todo o Estado, durante este mês, os projetos beneficiarão 202.040 alunos da rede estadual de ensino, com investimento de R$ 5,4 milhões. Estão previstas visitas a 152 instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Pasta.

Até o fim do ano estão previstas, ao todo, mais de 20 mil atividades culturais, que deverão beneficiar 815 mil alunos da rede estadual de ensino. Deverão ser investidos, no total, mais de R$ 23 milhões em ambos os projetos.

Sobre o Cultura é Currículo

Implantado em 2008, o Cultura é Currículo está inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação. O programa foi concebido conforme o Currículo do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).