• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/04/2012
Últimas Notícias

Educação leva pais e alunos de escolas da Grande São Paulo ao Museu do Futebol

Iniciativa é do programa Escola da Família e beneficiará seis unidades da Grande São Paulo Com o objetivo de ampliar os horizontes culturais dos participantes, o programa Escola da Família […]

Iniciativa é do programa Escola da Família e beneficiará seis unidades da Grande São Paulo

Com o objetivo de ampliar os horizontes culturais dos participantes, o programa Escola da Família levará pais e alunos para uma visita ao Museu do Futebol que está localizado nas dependências do Estádio do Pacaembu, zonas oeste de São Paulo. A ação contemplará seis unidades das 15 diretorias de ensino da Grande São Paulo.

O início dos passeios será neste fim de semana com as escolas Américo Brasiliense, de Santo André e Professor Fernando Milano, em Taboão da Serra que visitarão o espaço no sábado (28) e domingo (29), respectivamente. Em média, por semana, 40 pessoas terão a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol.

Além do acompanhamento do monitor do museu, os visitantes terão o auxílio de dois educadores universitários do Escola da Família.

“As pessoas têm o interesse de visitar o local, mas não dispõem de recursos financeiros. Nossa intenção é levar às comunidades escolares carentes conhecimento e diversão por meio de atividades culturais” explica Edimicio Flaudisio Silva, membro da equipe do programa Escola da Família e um dos responsáveis pela ação.