segunda-feira, 15/07/2013
Professores e Funcionários

Educação oferece 5,3 mil vagas para curso de primeiros socorros a servidores da rede

Inscrições pode ser realizadas até 21 de julho, no site da Escola de Formação de Professores (EFAP)

Estão abertas as inscrições para o curso de primeiros socorros voltado a professores-coordenadores, diretores e vice-diretores de unidades escolares da rede estadual de ensino. O cadastro deve ser feito, até o próximo domingo (21), por meio do site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

Serão oferecidas 5,3 mil vagas. O objetivo da ação é treinar os profissionais das escolas para lidar de forma adequada com eventuais incidentes no dia a dia e repassar os conhecimentos a toda comunidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo). As aulas sobre como evitar acidentes, realizar atendimentos de emergência e prevenir incêndios serão ministradas por videoconferência.

O curso contará com 36 horas de aula, divididas em nove módulos, que incluem oficinas para serem desenvolvidas com os alunos, formação teórica de brigada de incêndio e a avaliação das situações de riscos no ambiente escolar.

”A participação da equipe gestora e dos professores-coordenadores contribui para melhorar o ambiente escolar e torná-lo mais seguro. O curso prepara os participantes para momentos delicados, que ninguém deseja enfrentar, mas com preparo e treinamento as primeiras ações podem atenuar os danos e evitar vítimas”, destaca Luiz Candido Rodrigues Maria, diretor do Departamento de Recursos Didáticos e Tecnológicos de Educação à Distância da EFAP.