• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/07/2016
Professores e Funcionários

Educação realizará seminário para discutir Base Nacional Comum Curricular

Professores poderão participar; são oferecidas 283 vagas

Nos dias 27 e 28 de julho, a Secretaria da Educação organizará um Seminário Estadual sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que ajudará na elaboração ou revisão do currículo das mais de 190 mil escolas de Educação Básica do país.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os interessados devem fazer a pré-inscrição no site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), da Educação. Antes, o participante deve ler e analisar a chamada pública e a 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular, ambas disponíveis no site e responder o questionário que está na página. A pré-inscrição vai até 10 de julho.

Clique aqui e inscreva-se no Seminário Estadual

Ao todo, são oferecidas 283 vagas para professores do magistério, Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entre outros profissionais de educação. Também podem participar representantes de associações, comissões, comitês, fóruns e movimentos da sociedade civil. 

O objetivo do Seminário Estadual de São Paulo será consolidar, com o apoio dos participantes selecionados, um relatório a partir das contribuições recebidas por meio do questionário online sobre a segunda versão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As respostas dos participantes que não forem selecionados para o evento também contribuirão para a formatação do relatório. 

A ação é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação, Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da Universidade de Brasília (UnB) e da UNESCO.

Para ter mais informações sobre o Seminário Estadual, clique aqui

*Atualizada em 07/07/2016 às 19h11.