quinta-feira, 27/05/2021
Notícia

Educação SP e Hospital de Amor realizam evento virtual para lançamento do 9º Concurso de Redação

Tema deste ano é “Vacina: uma dose de amor da ciência para a humanidade”; evento acontece nesta sexta-feira (28) através do Centro de Mídias SP

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e o Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor lançam a 9º edição do Concurso de Redação. O tema deste ano é: “Vacina: uma dose de amor da ciência para a humanidade”.

O evento de lançamento começa às 15h e poderá ser acompanhado pelos canais Gestão do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). Participam do evento o secretário executivo da Educação, Haroldo Rocha, o diretor de extensão do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor, Dr. Vinicius Vazquez, o coordenador do NEC, Gerson Lucio Vieira, e o diretor do Instituto Butantan, Dr. Dimas Covas, que fará a palestra de abertura.

Podem participar do concurso, alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais e privadas de Barretos e de todas as escolas da rede estadual de Educação de São Paulo. O intuito é que, por meio do desenvolvimento deste projeto, os estudantes possam conhecer as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas, principalmente as que estão em evidência atualmente, voltadas para a prevenção do coronavírus. Desta forma, poderão contribuir para a prevenção de possíveis desencadeamentos da doença COVID-19.

Edição 2020

No ano passado foram inscritas mais 11 mil redações para o concurso. Participaram 515 escolas estaduais de 76 Diretorias de Ensino distribuídas por todo estado e 4 escolas particulares e da rede municipal de Barretos. Ao todo foram 918 professores envolvidos.