• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/08/2022
Notícia

Educação SP e TCE assinam termo de cooperação para incentivar boas práticas de cidadania aos estudantes 

Objetivo é promover um concurso de tirinhas sobre a temática do controle e da fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos 

Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual paulista são o público-alvo do termo de cooperação entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

O termo assinado nesta quarta-feira (17) pelo Governador Rodrigo Garcia e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho prevê a realização de um concurso de tirinhas sobre a temática do controle e da fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos.

 

Como disparador das discussões em sala de aula, serão distribuídos 200 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica “Faça sua parte! Cuidando do que é nosso”. Com exemplos práticos e cotidianos, o impresso, assinado por Maurício de Sousa, visa conscientizar o público infantil da faixa etária entre 9 e 10 anos sobre a função fiscalizatória e a importância da atuação do Tribunal na boa gestão do dinheiro público.

 

“O objetivo desta ação que vai de setembro a novembro é fomentar a discussão em sala de aula sobre noções de cidadania, participação social, combate à corrupção, destino e fiscalização dos recursos públicos em prol de toda a sociedade”, afirma o Secretário Estadual da Educação, Hubert Alquéres.