sexta-feira, 19/11/2021
Notícia

Educação SP firma parceria para uso de material pedagógico pela Prefeitura do Recife

Ação envolve os materiais Aprender Sempre e Currículo em Ação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) firmou acordo com a Prefeitura do Recife para cessão de uso do material pedagógico de ensino fundamental para a rede municipal de ensino da cidade. Celebrada nesta quarta-feira (17), a parceria objetiva colaborar no projeto de recuperação de aprendizagem da capital pernambucana.

A ação envolve os materiais Aprender Sempre – Recuperação e Aprofundamento, em Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 9º ano, e Ciências da Natureza do 5º e 9º anos; e o material do Currículo em Ação, em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências do 1º ao 5º ano, e Arte, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Inglesa, Educação Física, Tecnologia e Inovação e Projeto de Vida do 6º ao 9º ano. Os materiais serão disponibilizados de forma digitalizada.

O Secretário anfitrião, Rossieli Soares, celebrou a cessão de uso do material. “É uma oportunidade de contribuir na rotina escolar de milhares de estudantes e ajudar na retomada do conhecimento, através da expertise pedagógica desenvolvida e implementada em São Paulo”, disse. Já Frederico Amâncio, Secretário da Educação do Recife, destacou o intercâmbio educacional. “Certamente será muito importante para o nosso trabalho de reconstrução do projeto de recuperação de aprendizagem, que foi agravado pela pandemia. Agradecemos. Os materiais serão adaptados para serem utilizados nas nossas escolas”, contou.

O documento assinado entre as partes prevê que os produtos entregues, conforme Plano de Trabalho, serão de propriedade intelectual da Seduc-SP, garantindo o direito de uso à Associação Parceiros da Educação e a outras redes públicas de ensino de forma gratuita.