• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/11/2021
Notícia

Educação SP promove estudo com Mapeamento Socioemocional dos Profissionais da Rede

Realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), a pesquisa ficará disponível até 17 de novembro

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e com o apoio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape), promove o estudo Mapeamento Socioemocional dos Profissionais da Rede Seduc – SP para conhecer mais profundamente os profissionais da Rede de Ensino de São Paulo. A primeira fase foi realizada somente com os professores da rede, agora a Seduc-SP abre o instrumento para todos servidores, incluindo aos professores que já responderam.

“A pesquisa vai gerar informações para auxiliar a implementação de políticas mais focadas no desenvolvimento socioemocional dos profissionais da rede, com ações que os apoiem profissionalmente e em suas atividades cotidianas, de acordo com as suas potencialidades e necessidades. Além disso, é um instrumento que nos dá mais subsídio para alimentar o desenho das trilhas formativas em desenvolvimento pela Efape”, explica Bruna Waitman, coordenadora da Efape.

O autoconhecimento sobre as competências socioemocionais é de grande importância para lidar com demandas profissionais, emoções, relacionamento partindo do individual para com os outros, de forma a resguardar a saúde, bem-estar e satisfação com o trabalho. As competências socioemocionais podem ser definidas como capacidades individuais que se manifestam nos modos de pensar, sentir e nos comportamentos ou atitudes para se relacionar consigo mesmo e com os outros, além de estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situações adversas ou novas.

A pesquisa fica disponível até 17 de novembro e os dados coletados neste estudo serão mantidos em sigilo.

Como responder à pesquisa?
1. Acesse a plataforma de pesquisa online do IAS:
https://senna.ias.org.br/a/EPSEMS_SP_21
2. Insira no campo “Código” o seu CPF (onze dígitos, sem pontos ou hífen);
3. No campo “Senha”, digite senna2 .