• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/11/2021
Notícia

Educação SP tem programação especial no Novembro Azul

Avanços no tratamento do câncer de próstata e a importância da prevenção são temas de lives com especialistas

Novembro Azul é o nome de uma ampla campanha de prevenção ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens. O diagnóstico precoce é um dos fatores mais importantes para o sucesso no tratamento da doença, que tem uma lenta evolução. Com o objetivo de conscientizar profissionais da Educação sobre a importância da prevenção, o Centro de Qualidade de Vida (CEQV/CGRH) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) organiza uma série de ações dentro da programação do Novembro Azul.

Durante todo o mês de novembro servidores poderão acompanhar lives e receber informações sobre a prevenção, o diagnóstico e a remissão, período em que a doença está controlada. As lives contarão com a presença do médico urologista e coordenador da Pós-Graduação de Cirurgia Robótica em Urologia do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Leonardo Borges, e serão transmitidas pelo aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP), por meio do canal Gestão e Formação de Professores.

“Pílulas Informativas” também estão sendo divulgadas por meio de folders e pelo e-mail dos profissionais. Informações importantes como a realização regular do exame de toque retal, para pessoas com próstata, acima de 50 anos, com ou sem sinais e sintomas de alteração na próstata, e em pessoas a partir dos 45 anos, com histórico de câncer de próstata na família. A doença também atinge as mulheres transgênero, embora a incidência seja mais baixa entre as que fazem tratamento hormonal.

Acompanhe abaixo a programação das lives:
09/11 – Saúde do homem e Novembro Azul: a importância de cuidar da saúde do homem, com Dr. Leonardo Borges.
Reveja em: https://bityli.com/YISn97

23/11 – Câncer de Próstata: avanços no diagnóstico e tratamento: da genômica à cirurgia robótica, com Dr. Leonardo Borges.
Horário – 13h às 14h
[18:27, 11/11/2021] Beatriz Riuli: Marcelo Tas é a atração do canal Educação Infantil do Centro de Mídias SP
Comunicador e ator conversa sobre seu personagem Professor Tibúrcio e o Castelo Rá-tim-bum

O programa desta sexta (12), às 12h30, do canal Educação Infantil no Centro de Mídias SP (CMSP), recebe Marcelo Tas para relembrar um momento de inovação do conteúdo para crianças explorado pelo programa Rá-tim-bum, precursor de outros do gênero como o Castelo Rá-tim-bum e o Ilha Rá-tim-bum.

Produzido e exibido pela TV Cultura de 1990 a 1994, o programa marcou a infância de milhões de brasileiros com quadros ágeis e uma proposta pedagógica moderna para os pequenos de 4 a 6 anos.

Marcelo Tas dava vida ao simpático e enigmático Professor Tibúrcio que intrigava as crianças com questionamentos sobre ecologia, matemática, português, ciências entre outros conteúdos.

Neste encontro, as professoras Ellis Barbosa e Talita Alves conversam com Marcelo sobre a importância deste produto audiovisual na educação infantil e na influência em outros programas infantis na época e sobre as novas plataformas de conteúdo para este público.

A programação do canal Educação Infantil é voltada para as crianças de até 5 anos, mães, pais, responsáveis e é transmitida de segunda a sexta, das 12h às 13h, pelo aplicativo do CMSP e pela TV Univesp.