• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/08/2016
Cursos para professores

Inscrições do curso para mediador da ECA/USP se encerram nesta quinta (1º)

Curso começa a ser ministrado em 12 de setembro

Diminuir a distância entre o discurso e a prática dos direitos humanos no cotidiano é um grande desafio. Pensando nisso, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo elaborou o curso “Introdução aos Direitos Humanos e ECA para educadores”. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 1.  Inscreva-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Poderão se inscrever os Professores Mediadores Escolares e Comunitários (PMEC) e todos os profissionais em exercício na Secretaria da Educação. Ao todo, são ofertadas 9 mil vagas.

O curso terá carga horária de 60 horas, com aulas realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA-EFAP. O curso tem como objetivo auxiliar os docentes nas temáticas de cidadania e ampliar o conhecimento em relação aos direitos humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

As aulas serão divididas em dez módulos: “Direitos Humanos e sua história”, “A história dos direitos humanos no Brasil, Constituição Federal e direitos civis”, “Democracia e seu exercício”, “Direitos civis e direitos Sociais, direito à vida, à liberdade e à igualdade”, “Direitos sociais, direitos políticos e os poderes do Estado”, “Direito de todos à educação”, “Gestão democrática nas escolas / construção da cidadania”, “Introdução aos direitos da criança e do adolescente”, “Sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente” e “O adolescente em conflito com a lei: o Estatuto da Criança e do Adolescente na escola”.