segunda-feira, 25/06/2012

Secretário se reúne com educadores de Sorocaba e mais sete regiões

Nona reunião de polos deste ano aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25, em Sorocaba Nesta segunda-feira (25), o secretário Herman Voorwald esteve em Sorocaba, onde se reuniu com educadores […]

Nesta segunda-feira (25), o secretário Herman Voorwald esteve em Sorocaba, onde se reuniu com educadores das diretorias de ensino de Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, São Roque, Sorocaba e Votorantim. Somadas, essas regiões abrigam 54 municípios, 337 escolas, 231 mil alunos e mais de 12 mil professores.

Os educadores presentes elogiaram a iniciativa do secretário e lembraram as reuniões anteriores. “Todas as questões que colocamos no último encontro, realizado no segundo semestre do ano passado, foram lembradas hoje pelo secretário”, comentou o coordenador pedagógico Clodoaldo Silva.

Questões como a política salarial, a Rede Ensino Médio Técnico, o Ensino Médio de Período Integral e o Adicional Local de Exercício estiveram na pauta dos professores assim que o microfone foi aberto. A conversa foi considerada positiva pelo secretário, que respondeu a todas as perguntas colocadas.

“Esse encontro é muito rico, principalmente quando o microfone fica à disposição para que as pessoas se manifestem. Essa proximidade da administração com a rede é fundamental.”, afirmou.

Esta foi a nona reunião de polos deste ano, que têm como objetivo dar um retorno para a rede sobre as demandas e sugestões colocadas nos encontros realizados em 2011. Durante o primeiro semestre de 2012, o secretário já passou por cidades como Itaquaquecetuba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, além de todas as regiões da capital.