• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2013
Professores e Funcionários

Educadores já podem se inscrever em curso sobre direitos humanos

Módulos serão feitos a distância pela Escola de Formação de Professores; são oferecidas 3 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso “Introdução aos Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente para Educadores”, realizado pela Escola de Formação de Professores (EFAP). O prazo para que os docentes realizem o cadastro vai até 15 de outubro. 

– Faça sua inscrição aqui

São oferecidas três mil vagas para a formação. Podem se inscrever funcionários dos conselhos tutelares dos 647 municípios do Estado de São Paulo, professores da rede estadual e qualquer cidadão com CPF válido nacionalmente. Veja aqui o regulamento. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso será realizado a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP), terá duração de 60 horas e é composto por dez módulos, sendo que o primeiro deles se inicia em 23 de outubro e o último está previsto para terminar em janeiro de 2014.

O objetivo é oferecer aos educadores um conjunto de subsídios conceituais, teóricos, filosóficos, jurídicos e práticos voltados à garantia dos Direitos Humanos nas escolas.

Além disso, o curso busca divulgar e inspirar um repertório de práticas que sejam consistentes com os termos definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Constituição Federal.