• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/01/2003
Últimas Notícias

EE Andronico de Mello realiza reunião com pais de novos alunos

A EE Andronico de Mello, localizada na Vila Sônia, estará realizando na manhã deste sábado reunião com os pais dos alunos que estão ingressando na 1a série do Ensino Médio. […]

A EE Andronico de Mello, localizada na Vila Sônia, estará realizando na manhã deste sábado reunião com os pais dos alunos que estão ingressando na 1a série do Ensino Médio. O objetivo do encontro, que contará com a participação de professores, direção e coordenação pedagógica, é apresentar a proposta de ensino da escola, além de envolver os pais com o aprendizado e evolução de seus filhos.

Durante a reunião serão abordadas várias questões como o regimento escolar – deveres e direitos dos professores e alunos, regras de convivência, e o sistema de avaliação da escola, como o simulado que ocorre uma vez por bimestre. A escola, que atende aproximadamente 2 mil estudantes do Ensino Médio, estará recebendo este ano cerca de 800 alunos na 1a série.

Segundo a vice-diretora da EE Andronico de Mello, profa. Altéia Garagnani Turpin, o simulado é um exemplo de atividade diferenciada que a escola oferece na preparação do jovem para seus estudos e mercado de trabalho. “Este simulado contém cinco questões de cada disciplina e, além de fazer parte da avaliação, prepara o aluno para o Saresp, Enem, vestibular e para os processos de seleção de emprego”, explica.

Além da apresentação do plano pedagógico da escola e do seu calendário, durante a reunião também é realizado um trabalho em grupo com os participantes a partir da discussão de textos de especialistas em comportamento de adolescentes.

O objetivo da direção da escola durante o ano letivo não é apenas o de mostrar o quadro de aprendizado dos alunos, mas também de ajudar os pais a compreenderem o universo do adolescente. Para a diretora da escola, profa. Deise Maria Lazarini Ferreira, é essencial que os pais tenham todas as informações sobre a rotina da escola e os recursos que temos para oferecer aos alunos. “A escola pública tem que ter vida e a participação dos pais na criação de uma escola solidária é fundamental”, afirma a diretora, salientando que “somente com o envolvimento dos pais a escola terá condições para ajudar o jovem a ter sucesso em seus estudos”, conclui.