• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/07/2004
Últimas Notícias

EE Castelo Branco contará com pista de atletismo

Durante todo o mês de julho, a EE Marechal Humberto Castelo Branco, localizada no Jardim Casqueiro, em Cubatão, estará em obras. A iniciativa é nobre. Em parceria com a Ecovias […]

Durante todo o mês de julho, a EE Marechal Humberto Castelo Branco, localizada no Jardim Casqueiro, em Cubatão, estará em obras. A iniciativa é nobre. Em parceria com a Ecovias e com a Lara Tecnologia, a unidade escolar pretende receber os alunos de volta às aulas com um presente especial: uma pista de atletismo.

Estimular a prática esportiva e revelar talentos. Esse foi o objetivo que levou o diretor da escola, Walington Licarião dos Santos, a buscar parcerias com a comunidade local para a construção da pista. “O mais importante é que a unidade dispõe de espaço físico para abrigar a pista. Vamos realizar diversas provas de corrida e trazer a comunidade para a escola”, explicou o diretor.

O projeto prevê, ainda, adequação das instalações para possibilitar o desenvolvimento de outros segmentos da modalidade, como os saltos à distância. A construção de uma sala de ginástica para preparação dos atletas também está entre os planos da direção. “Estou buscando parcerias para dar início às novas obras, destacou Walington”.

A EE Castelo Branco atende 1.842 alunos distribuídos entre os Ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Renata Ferrarezi