quarta-feira, 01/09/2004

EE Professora Esmeralda Sanches da Rocha promove “Noite da Poesia”

Nesta quinta-feira, dia 2, a EE Profa. Esmeralda Sanches da Rocha promove a “Noite da Poesia”, que acontece na Câmara Municipal de Votuporanga. Os alunos da escola participam de um […]

Os alunos da escola participam de um projeto interdisciplinar iniciado em março de 2004, que trabalha poesias em sala de aula. Os melhores poemas feitos pelos estudantes serão premiados em três categorias: 5ª e 6ª Séries, 7ª e 8 ª Séries e Ensino Médio. Os alunos também declamarão alguns trabalhos de poetas consagrados, e concorrerão aos prêmios nas mesmas categorias. Cada um dos seis estudantes premiados receberá um curso de informática gratuito, concedido pelos parceiros Bit Company, Microlins, MicroWay e DataFox. Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por professores da escola.

As poesias serão editadas em seis edições de livros artesanais. O lançamento acontece em outubro, na segunda etapa do projeto, que envolverá 15 escolas estaduais da região de Votuporanga.