• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2005
Últimas Notícias

EE Regente Feijó envolve alunos em projeto de matemática

A Escola Estadual “Regente Feijó”, da Diretoria de Ensino de Itu, desenvolveu com os alunos do Ensino Médio, do período noturno, um projeto de matemática com o tema “O homem […]

A Escola Estadual “Regente Feijó”, da Diretoria de Ensino de Itu, desenvolveu com os alunos do Ensino Médio, do período noturno, um projeto de matemática com o tema “O homem que calculava”, inspirado no livro de Malba Tahan. O projeto foi coordenado pelo professor Marcelo Tuani.

A atividade teve um caráter interdisciplinar, envolvendo conteúdos das disciplinas de Português, História e Geografia. Foi desenvolvido nos meses de agosto e setembro de 2005. O objetivo do projeto foi possibilitar aos alunos atividades envolvendo interpretação de problemas matemáticos, aguçando o raciocínio lógico, hábitos de leitura, e afetividade entre os docentes e discentes.

Com a mediação do professor, os alunos trabalharam com seminários visando exercitar as habilidades de interpretação, comunicação e conceitos matemáticos, tais como probabilidade, lógica, soma e subtração.