• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/06/2017
Cursos para professores

EFAP lança curso voltado para Inclusão Social

Os profissionais das unidades escolares podem fazer as inscrições entre 20 e 28 de junho

Com o intuito de favorecer a Educação Inclusiva, a EFAP (Escola de Formação de Professores) lança a primeira edição do curso Ensino Médio Inclusivo: construindo uma escola para todos. As inscrições serão por indicação, cabendo ao dirigente de ensino e ao diretor de escola, ou representante, efetivar a inscrição. Para mais informações, leia o Regulamento e acesse o site da ação. A segunda etapa de inscrições, voltada aos profissionais das unidades escolares, acontece entre 20 e 28 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o intuito de garantir que todos os alunos tenham uma aprendizagem significativa, as gestoras do curso Marina Sanches e Alessandra Machado acreditam que a ação, que será realizada de 2 de agosto a 15 de dezembro, trará benefícios no âmbito escolar. Um dos produtos deste curso será o desenvolvimento e posterior implantação de um plano de intervenção local, numa proposta de Educação Inclusiva que integre os alunos com e sem deficiência, assim como toda a comunidade escolar.

Com carga horária total de 100 horas, o curso será na modalidade semipresencial, com aulas no ambiente de videoconferência da diretoria de ensino, com o desenvolvimento de um projeto local de intervenção e atividades no AVA.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação