• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 02/03/2019
Ensino Fundamental

Em Brodowski, Museu Casa de Portinari oferece programação de Carnaval

'O Carnaval na Paleta de Portinari' contará com atividades gratuitas e abertas ao público até o próximo dia 10

A partir deste sábado (2), o público pode cair na folia com diversas atividades gratuitas no Museu Casa de Portinari. A programação “O Carnaval na Paleta de Portinari” contará com oficina de dança e exposição até o próximo dia 10 de março.

A oficina “Paleta de Cores” acontece hoje, às 9h30 e às 13h, para o público infantil. A atividade será ministrada pela artesã Talita D’Horta e as crianças confeccionarão aventais no formato de paleta.

O intuito da iniciativa é brincar com as cores primárias para criar as secundárias, como azul e amarelo que produzem o verde, o vermelho e amarelo que resultam no laranja, e vermelho com azul no roxo.

Já no domingo, 3 de fevereiro, o Museu ficará repleto de dança e música. Para celebrar o Carnaval, a festa de todos os ritmos, a dançarina Iara Oliveira se apresentará no local para o público, às 10h e às 14h. Cada espetáculo terá duas horas de duração.

Até a próxima semana, também acontece a mostra temporária “Maria Rosa”, inspirada em um livro infantil canadense ilustrado por Candido Portinari. A obra conta a história de uma menina que desejava pular Carnaval no Rio de Janeiro e o espaço cultural irá expor réplicas das ilustrações feitas pelo artista para o conto.

SERVIÇO

Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski – SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita