• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/08/2006
Últimas Notícias

Em pauta, a criação de propostas para evitar conflitos dentro das unidades escolares

Em pauta, a criação de propostas para evitar conflitos dentro das unidades escolares “A escola dos nossos sonhos” foi o tema IV Fórum da Educação realizado no último dia 18 […]

Em pauta, a criação de propostas para evitar conflitos dentro das unidades escolares

“A escola dos nossos sonhos” foi o tema IV Fórum da Educação realizado no último dia 18 na Escola Estadual Profª Salime Mudeh, em Guarulhos, Grande São Paulo, com a participação de aproximadamente 800 pessoas. O evento – que acontece anualmente – é resultado da união de nove escolas da Diretoria de Ensino Guarulhos Norte.

Estiveram presentes o titular da Coordenadoria de Ensino da região metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), Luiz Cândido Rodrigues Maria; a dirigente regional de ensino de Guarulhos Norte, Vera Lucia de Jesus Curriel; a dirigente de Guarulhos Sul, Maria Aparecida do Nascimento Barretos; e também supervisores e diretores de escolas.

Tema

O tema escolhido este ano foi Violência e Agressividade na Escola. Em pauta, a criação de propostas para evitar conflitos dentro das unidades escolares. O Fórum teve como palestrantes o delegado de polícia Emerson da Silva Abad, a professora e escritora Rosa Maria Maciel e o padre e líder religioso Marcos Vinícius.

Alunos do Projeto Protagonismo Juvenil da diretoria Guarulhos Norte se destacaram nas apresentações culturais realizadas durante o evento. A importância da promoção da cultura de paz nas escolas foi destacada pela coordenadora Nilma Maria Figueiredo Gaspar, que também foi responsável pela entrega do relatório com as propostas do Fórum.