• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/01/2017
Pais e Alunos

Emoção, história e diversão levam visitantes ao Museu do Futebol

Espaço cultural está abrigado embaixo das arquibancadas do estádio do Pacaembu, em São Paulo

Quem disse que o Brasil é o país do futebol sabia bem do que estava falando. Uma pesquisa, encomendada pelo Ministério dos Esportes, de 2013, mostrou que boa parte dos brasileiros prefere mesmo chutar a bola com os pés. Das 8.902 pessoas entrevistadas, 42,7% têm o futebol como atividade primária.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Mas o que faz do futebol um esporte tão querido? Talvez seja a sua versatilidade, já que é possível jogar no campo, na quadra, na rua, improvisar a bola, confraternizar no jogo, ou, quem sabe, aquele sonho de criança que a atividade alimenta. Seja qual for a motivação, existe um lugar que reúne história, emoção e diversão para os apaixonados por esta arte: o Museu do Futebol.

Localizado em um dos mais icônicos estádios de São Paulo – o Pacaembu – taças gigantes, recursos auditivos, grandes painéis suspensos, imagens em movimento de craques como Pelé, Falcão, Zico, Bebeto, Didi, Romário, levam os visitantes a passear pelo tempo, descobrir curiosidades e relembrar os momentos mais marcantes do futebol no Brasil e no mundo.

Serviço:

Estádio do Pacaembu – Museu do Futebol
End.: Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu – zona Oeste – São Paulo.
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h (com permanência até as 18h).
Tel.: (11) 3663-3848