• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/06/2004
Últimas Notícias

Empresários se entusiasmam com trabalho de internos da Febem do Tataupé

Foram muitas as exclamações de apoio e aplauso ao trabalho pedagógico desenvolvido no Complexo do Tatuapé, por parte de 15 dos 40 empresários que compõem o Conselho Especial Consultivo da […]

Foram muitas as exclamações de apoio e aplauso ao trabalho pedagógico desenvolvido no Complexo do Tatuapé, por parte de 15 dos 40 empresários que compõem o Conselho Especial Consultivo da Febem. O grupo foi acompanhado pelo secretário Gabriel Chalita e pelo presidente da Febem, Marcos Monteiro, numa visita realizada nesta terça-feira, dia 29, ao Núcleo Profissionalizante da Febem no complexo.

O Conselho foi criado por iniciativa do secretário Chalita e já se reuniu por duas vezes no Palácio dos Bandeirantes, para auxiliar o governador Geraldo Alckmin a tomar medidas para aprimorar o atendimento aos adolescentes em conflito com a lei, atendidos pela Febem. Inicialmente previsto para ser apenas uma visita, o encontro se revestiu de caráter especial por causa do entusiasmo dos empresários ao testemunharem o trabalho das 31 oficinas pedagógicas desenvolvidas com os 1.400 internos nas 18 unidades do Complexo da Febem no Tatuapé.

Anúncios

O presidente da Maringá Turismo, Marcos Arbeitman, se comprometeu a doar 15 computadores para a escola de informática do Tatuapé, além de remessas semanais de farinha para ser utilizada na oficina de panificação.

O presidente da Babylândia, Pedro Wajnstejn, doará dois caminhões de madeira por mês, para a oficina de marcenaria. Além disso, fará encomendas de mobiliário que os internos da Febem produzirão com a madeira e que a empresa vai adquirir.

O presidente da Estrela, Carlos Tilkian, comprometeu-se a montar uma oficina completa de costura para cursos de profissionalização de adolescentes do sexo feminino, para que produzam roupas para bonecas, que a Estrela vai encomendar e adquirir.

O outro anúncio foi feito pelo presidente do Hospital Alberto Einstein, que está preparando uma campanha maciça – e gratuita – de vacinação dos internos e funcionários da Febem. A equipe do Einstein também vai dar um curso de capacitação para enfermeiros e pessoal que presta serviços de saúde na Febem.

Algumas outras iniciativas para apoiar o esforço de educação para o trabalho na Febem foram sugeridas, mas estão em processo de amadurecimento, devendo ser anunciadas durante a próxima reunião bimestral do Conselho Especial Consultivo da Febem.

 

Joaquim Maria