quarta-feira, 07/04/2004

Encenação em Araraquara está prevista para quinta

Os adolescentes da unidade da Febem de Araraquara vão brindar a população com a encenação da Paixão de Cristo. A apresentação será nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Teatro Wallace […]

Os adolescentes da unidade da Febem de Araraquara vão brindar a população com a encenação da Paixão de Cristo. A apresentação será nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Teatro Wallace Rodrigues. O elenco conta com oito atores e quatro cantores.

A iniciativa de montar a peça surgiu dos próprios adolescentes, que pensaram nas cenas e nos figurinos. Eles contaram com a ajuda de uma voluntária da Igreja Batista, Anne Jakie Brasilino. A primeira apresentação foi feita para familiares. O sucesso foi tão grande que o grupo recebeu convite para uma encenação na Igreja Batista do município.

Vendo o empenho dos adolescentes, a diretora da unidade, Eliete Nogueira, procurou a Secretaria Municipal de Cultura para encontrar um espaço onde os jovens pudessem apresentar mais uma vez o espetáculo. A oportunidade apareceu no Teatro Wallace Rodrigues. “O trabalho destes jovens reflete a motivação e a vontade que eles têm de mostrar do que são capazes”, explica Eliete. “Além de lazer, estes adolescentes estão levando para a comunidade um exemplo do trabalho que é desenvolvido dentro da Febem e buscando a ressocialização”, conclui a diretora.

Serviço:

APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO