• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/07/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Médio

ENEM 2018: provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro

A publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões será no dia 14 de novembro

Nos dias 4 e 11 de novembro, alunos que sonham entrar em uma universidade terão a oportunidade de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio 2018. A publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões será no dia 14 de novembro.

Acesse a página do participante aqui

A novidade nesta edição é que os alunos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia. Serão cinco horas para responder a questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. No primeiro dia de prova, serão mantidas as cinco horas e meia de duração. Os alunos terão de responder as questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

No dia de prova, é necessário levar o documento de identificação original e com foto. Além de uma caneta esferográfica de tinta preta. O candidato que teve o documento roubado deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido, no máximo, 90 dias.

Os portões serão abertos ao meio-dia e o fechamento às 13h. As provas terão inicio às 13h30 e o término das provas no primeiro dia às 19h e no segundo às 18h30.

Antes de iniciar a prova, guarde os objetos não permitidos no envelope porta-objetos e confira seus dados no cartão resposta e na folha de redação.