• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/06/2021
Notícia

Enem 2021: Inscrições começam hoje (30)

Exame acontece em novembro; confira os principais pontos do cadastro

Começam hoje as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As provas devem ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 e, assim como na edição anterior, os estudantes devem optar por realizar a versão impressa (em papel) ou digital (no computador). Os candidatos têm até às 23h59 do dia 14 de julho para se registrar.

O Enem Digital possui vagas limitadas por estado e município, que serão preenchidas por quem se inscrever primeiro. Esta opção não é disponível para quem ainda não concluiu, e não deve terminar em 2021, o ensino médio.

A taxa para inscrição é de R$85, que devem ser pagos até o dia 19 de julho. Estudantes das redes públicas ou bolsistas das redes privadas que solicitaram isenção prévia e tiveram a solicitação aprovada não pagam, mas ainda precisam fazer a inscrição.

Para se inscrever, consultar resultado da isenção ou mais informações acesse: https://enem.inep.gov.br/participante

Além dos dados pessoais e foto, na hora da inscrição o candidato deverá escolher entre Inglês e Espanhol para a realização das questões da prova de língua estrangeira. Neste momento. também deve ser informada a necessidade de recurso de acessibilidade, como prova ampliada ou superampliada, sala de fácil acesso ou para lactante, interprete de libras etc.