• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/11/2005
Últimas Notícias

Ensino médio e EJA: matrículas começaram nesta sexta-feira

Pais de alunos que cursam a 8ª série do Ensino Fundamental e alunos do Educação de Jovens Adultos (EJA) serão consultados pela própria escola para saber se há interesse em […]

Pais de alunos que cursam a 8ª série do Ensino Fundamental e alunos do Educação de Jovens Adultos (EJA) serão consultados pela própria escola para saber se há interesse em continuar na rede estadual. Neste caso, a vaga é garantida e a inscrição é feita diretamente no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação. A consulta vai até o dia 24 de novembro. O aluno ou responsável deve confirmar a matrícula no período de 9 a 16 de dezembro.

Para quem não freqüentou escola pública em 2005 e tem interesse de retomar ou iniciar os estudos em qualquer série do Ensino Médio ou Educação de Jovens Adultos (supletivo), basta se dirigir a um dos postos um dos postos de inscrição da Capital e Grande São Paulo (consulte a lista dos postos: Capital e Grande São Paulo). Os alunos do Interior devem procurar a escola local que mantém Ensino Médio ou EJA para confirmar seu interesse em ingressar na rede estadual.

NÚMEROS DA REDE

Atualmente, a rede estadual tem 470.850 alunos matriculados na 8ª série do Ensino Fundamental. Já as redes municipais de todo o Estado atendem 111.583 estudantes desta série. As escolas particulares contam hoje com 96.936 alunos no último ano do Ensino Fundamental.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 770 0012