• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2005
Últimas Notícias

Escola da Diretoria de Ensino Capivari comemora Centenário

No último dia 10, a Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga da Diretoria de Ensino Capivari, comemorou seu centenário realizando diversos projetos envolvendo história, geografia, literatura, ecologia, música, arte, biologia […]

No último dia 10, a Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga da Diretoria de Ensino Capivari, comemorou seu centenário realizando diversos projetos envolvendo história, geografia, literatura, ecologia, música, arte, biologia e sociologia. Em cada área do conhecimento, a escola realizou um produto que classificasse a cara da disciplina.

Na parte de história, o tema foi “Eu Amo Minha Escola” que abordou a história da unidade e de seu fundador. Na parte de ciências, “Itaici Sempre Verde”, no qual os estudantes elaboraram um estudo sobre a mata a poluição das águas do rio Jundiaí, e uma pesquisa sobre as doenças mais freqüentes no bairro.

Em literatura, os jovens realizaram entrevistas, produziram textos e apresentaram vídeo.

Na música, o assunto foi o hino da escola, que trabalhou o ritmo e rima dos alunos. Na área da ecologia, o grupo de alunos utilizou a recreação com garrafas pet como utensílio de embelezamento da escola, criando flores artificiais.

E para a área de sociologia o tema proposto foi “Escola, Sociedade e Cidadania”, um projeto que colheu dados informativos da condição socioeconômica e cultural dos estudantes para um resgate da importância do papel da Educação na ascensão social.

A escola também recebeu apoio dos voluntários George Oba, designer, e Leo Guimarães, artista plástico. Eles ajudaram os jovens do Ensino Médio da unidade a montar uma maquete fiel da escola Joaquim Pedroso de Alvarenga, com o auxílio também dos estudantes do Ensino Fundamental. Todas as realizações do centenário foram coordenadas pelos professores da escola.

 

Alexandre Peppe