O estande de 60 m2 vai mostrar tudo sobre o programa e atender aos interessados em trabalhar como voluntários em fins de semana
O programa Escola da Família vai participar da 18ª Bienal do Livro, de 15 a 25 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes. O estande de 60 metros quadrados terá como tema os quatro eixos de atuação do programa: Cultura, Esporte, Qualificação para o Trabalho e Saúde, e será aberto pelo Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita.
Durante a Bienal, o Escola da Família vai priorizar a Cultura. Os visitantes poderão ouvir os contadores de história, que têm por objetivo estimular o hábito da leitura em crianças e adolescentes. O espaço contará ainda com quatro microcomputadores, cujo acesso ao público será liberado para conhecer tudo sobre o programa e os resultados obtidos junto às cerca de 5,5 mil escolas da rede estadual de ensino onde foi implantado.
O estande também será utilizado para captação de novos voluntários que desejam atuar nas diversas atividades que o programa oferece à comunidade em todos os municípios do Estado. Haverá fichas de inscrição para as pessoas que quiserem colaborar nas atividades realizadas nos fins de semana.
O programa
Lazer, esporte, cultura, artes, saúde, cursos profissionalizantes fazem parte do calendário de atividades das escolas estaduais nos fins de semana, desde que o programa Escola da Família foi lançado, em agosto do ano passado. A partir dos resultados alcançados nos primeiros meses de funcionamento, o Escola da Família já é considerado um sucesso, não apenas por estudantes e educadores, mas também pela comunidade.
A média mensal de participantes é de aproximadamente 5 milhões de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, que utilizam o ambiente escolar para as mais variadas atividades, transformando a escola num verdadeiro espaço de cidadania e paz.