• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/05/2013
Releases

Escola da Família recebe mostra São Paulo Exposamba no domingo

Parceria da Secretaria da Educação com a Fábrica do Samba leva exposição a escolas estaduais Neste fim de semana, a ação ocorre em três escolas da capital   Três escolas […]

Parceria da Secretaria da Educação com a Fábrica do Samba leva exposição a escolas estaduais

Neste fim de semana, a ação ocorre em três escolas da capital

 

Três escolas estaduais localizadas nas zonas leste, norte e sul da capital, sedes do programa Escola da Família, recebem no domingo (26/05), das 10h às 15h, a mostra São Paulo Exposamba, iniciativa da Fábrica do Samba. A partir deste ano, o evento passa a realizar as pré-seleções nas unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O concurso de samba visa selecionar as melhores composições inéditas do gênero entre as comunidades. Além disso, o São Paulo Exposamba levará atrações musicais para todo o Estado, com shows de duplas, música instrumental e dança. Nas escolas estaduais, as apresentações serão feitas nas unidades do programa Escola da Família. Os júris que escolherão as melhores obras serão formados por um professor, um aluno, uma pessoa da terceira idade e um membro da comunidade que seja ligado à música. A comissão vai avaliar as apresentações e selecionar as melhores músicas.

“A mostra São Paulo Exposamba incentivará a criatividade dos participantes do programa Escola da Família e será um atrativo prazeroso para aqueles que visitam as nossas unidades no fim de semana”, contou o coordenador do Escola da Família, Paulo Mathias.

A Escola Estadual Charles de Gaulle fica na rua Antônio João Medeiros, 810, no Jardim Iná, zona leste da capital. Na zona norte, as apresentações serão realizadas na Escola Estadual Jardim Aurora, localizada na rua Friedrich Von Voith, 1.790. A Escola Estadual Professor Pedro Calil Padis, na zona sul da capital, está situada na avenida Rodrigues Montemor, 395, em Cidade Domitila.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. As unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.