• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/11/2009
Últimas Notícias

Escola da Zona Norte recebe PM para jornada da cidadania

No evento, aberto a toda comunidade, serão oferecidos serviços como medição de pressão arterial, orientação oftalmológica, triagem odontológica, corte de cabelo e Juizado Itinerante, e serão sorteados cursos e passeios […]

No evento, aberto a toda comunidade, serão oferecidos serviços como medição de pressão arterial, orientação oftalmológica, triagem odontológica, corte de cabelo e Juizado Itinerante, e serão sorteados cursos e passeios

A Escola Estadual Professor Antonio José Leite, na Vila Amália, recebe neste sábado (28/11) o evento Jornada da Cidadania, promovido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento é aberto ao público, que terá acesso a serviços legais, médicos e estéticos, além de palestras e apresentações. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas passem pelo local, entre as 9 e 17 horas.

A Jornada da Cidadania é um tradicional evento da PM e, desta vez, será organizada pela 2ª Companhia do 47º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (47º BPM/M), responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo da região. O batalhão é novo e, de acordo com a diretora da escola, Marisa Batista Ribeiro, já realiza um trabalho de parceria muito forte com a unidade. “A polícia daqui é muito participativa e costuma visitar a escola para dar palestras e orientações de tempos em tempos. O evento, além de ser de grande utilidade para os moradores da região, é uma maneira de mostrar a polícia como amiga das pessoas”, afirma.

Grande parte das atividades oferecidas neste sábado é fruto de parcerias firmadas com empresas particulares, articuladas pela diretora Marisa e pelos dois policias responsáveis pela organização, o cabo Enéas dos Santos Vilela e o soldado Luiz Carlos Disner. “Para divulgar esta edição da Jordada da Cidadania, confeccionamos faixas, folders e cartazes e espalhamos pelo bairro. É uma comunidade carente de informação, que tem muito a ganhar participando de um evento como esse”, afirma Disner.

Entre os serviços, profissionais de uma maternidade passarão informações preventivas sobre a gravidez precoce e o câncer de mama. Além disso, estão previstos para o evento as seguintes atividades: teste de pressão arterial, glicemia, orientação oftalmológica, triagem odontológica, saúde bucal, corte de cabelo, maquiagem, educação de trânsito, educação ambiental e Juizado Itinerante. Os participantes também poderão assistir a apresentações de teatro, balé, Canil da PM, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiro, Banda da PM, e participar de jogos, com recreação e brinquedos infláveis, entre outras brincadeiras.

Durante a Jornada, serão sorteados: três bolsas integrais de estudo da Escola CNA (inglês), cinco bolsas integrais de informática e 50 ingressos para o Play Center, e outros brindes.

Serviço

O quê: Jornada da Cidadania na Escola Estadual Professor Antonio José Leite

Aonde: Rua 10 de Maio, 271 – Vila Amália

Quando: Dia 28 de novembro, das 9 às 17 horas