• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/09/2003
Últimas Notícias

Escola de Campinas leva comunidade a revalorizar valores éticos e morais

Respeito, amor ao próximo, verdade, inclusão, honestidade e fraternidade são valores muitas vezes deixados de lado por parte da sociedade, no dia a dia. Com o objetivo principal de resgatar […]

Respeito, amor ao próximo, verdade, inclusão, honestidade e fraternidade são valores muitas vezes deixados de lado por parte da sociedade, no dia a dia. Com o objetivo principal de resgatar essas questões os 600 alunos da Escola Estadual Gustavo Marcondes, de Campinas, participam amanhã, dia 18 de setembro, da 1.ª Feira de Valores.

A Feira de Valores foi criada por missionários da igreja católica do grupo “Legionários de Cristo”, que fizeram uma proposta para a escola: desenvolver projetos em sala de aula que tratem de valores éticos e morais para a sociedade cultivar. Cada professor escolheu um tema e junto com os alunos foram produzidas peças de teatro e atividades de música, dança, literatura, além da elaboração de cartazes e folders abordando vários assuntos.

Projetos como um livro sobre a vida e o exemplo da Madre Teresa de Calcutá, a análise do filme Uma Mente Brilhante, tratando do tema exclusão, e uma música sobre a vida de Francisco de Assis, entre outros temas, serão apresentados amanhã durante a feira, realizada nos períodos da manhã e da tarde.

“Os pais e a comunidade foram convidados para prestigiar a produção dos filhos, porque não adiantaria nada a escola fazer o trabalho e não mostrá-lo à comunidade”, diz Elizete Nascimento Belivacua, Coordenadora Pedagógica da escola.

Serviço:

Horários da Feira: das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.
EE Gustavo Marcondes
AV Padre Almeida Garret, 787
Parque Taquaral – Campinas

Cristiane Agonio