terça-feira, 20/08/2013
Professores e Funcionários

Escola de Guarulhos organiza Fórum de Educação com 750 profissionais

Dez escolas da região periférica de Guarulhos participaram do evento nesta terça-feira (20)

A E.E. Profa. Salime Mudeh, de Guarulhos, organizou na manhã desta terça-feira (20) a 11° edição do Fórum de Educação. O evento reuniu em um dia cerca de 750 pessoas, entre supervisores de ensino, diretores e professores do Polo 9, entidade que engloba dez escolas do Ensino Fundamental e Médio da região periférica do município.

Segundo a diretora da escola e criadora do Polo 9, profa. Nilma Maria Figueiredo, a ideia de organizar o fórum partiu da missão de organizar propostas de trabalho e qualificar ainda mais os docentes dessas escolas. “O objetivo é sempre a formação de professores, para melhorar cada vez mais a educação do Estado de São Paulo”, diz.

Ela trabalha há dez anos na escola e organizou todas as edições do evento, com o intuito de que professores e demais profissionais da região conhecessem os colegas de outras escolas, e pensassem juntos em soluções para aprimorar seus conhecimentos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todos os anos são chamados grandes nomes da educação para falar sobre temas relevantes para a rede estadual de ensino e debater com a plateia. Nesta edição, o convidado foi o palestrante e prof. Dr. Celso Vasconcellos, que abordou o tema “avaliação e gestão em sala de aula”. O tema geral desta edição do fórum foi “A Escola dos Nossos Sonhos”.

Para a profa. Nilma, eventos desse tipo servem para incentivar o aprendizado dos profissionais da rede, e alimentar sempre a paixão pelo ensino: “Eu sou apaixonada pela educação e aí invento essas coisas. Vale muito a pena”.