• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/03/2020
Boas Práticas

Escola de Mauá promove mês de conscientização para combater a violência contra a mulher 

Temas como violência doméstica e feminicídio serão abordados, palestra para pais está na agenda

O mês de março será especial na Escola Estadual Valentino Redivo, em Mauá. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, os 417 alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio terão aulas e palestras sobre o tema, com o intuito de conscientizar e combater a violência contra a mulher.

A principal ação ocorre nesse dia 13 de março, com uma palestra sobre o tema voltada para os pais dos alunos. O objetivo é que ocorra uma apropriação dos temas: violência doméstica, feminicídio, assédios, empoderamento da mulher e gênero. “Ações como essa são fundamentais para promover a conscientização de todos e também unir ainda mais a comunidade escolar”, pontua Debora Garofalo.

Os assuntos serão abordados a fim de proporcionar uma percepção desse tipo de violência, orientando quais os possíveis caminhos que as mulheres devem seguir na busca de ajuda. “Queremos que ações como essa se espalhem pela rede, assim promoveremos uma conscientização e um entendimento maior do tema”, explica Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.

A escola se uniu para promover a ação. Em ciências serão abordados dados e informações sobre a problemática. Outros professores farão uma roda de conversas para possibilitar o compartilhamento de experiências vivenciadas pelos alunos no intuito de aproximá-los da temática.