• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/06/2012
Últimas Notícias

Escola de Mogi das Cruzes realiza sarau inspirado no Dia dos Namorados

Evento idealizado pelos ealunos está na sétima edição e terá apresentação de peças teatrais feitas pelos alunos A poesia estará no ar em Mogi das Cruzes, município a 70 km […]

Evento idealizado pelos ealunos está na sétima edição e terá apresentação de peças teatrais feitas pelos alunos

A poesia estará no ar em Mogi das Cruzes, município a 70 km de São Paulo. Nesta sexta-feira, 15 de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados, os cerca de 150 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Dagoberto José Machado farão apresentações de peças teatrais na sétima edição do Sarau Literário “Dia dos Namorados”.

Os estudantes produziram as apresentações de teatro, que acontecerá das 8h às 12h, inspiradas em poesias e obras de autores consagrados.

Estimulando a criatividade e a elaboração de novos textos, o evento faz com que os alunos trabalhem textos e obras previstas no Currículo Oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

“Projetos dessa natureza contribuem para a formação do estudante, que exercita seu lado artístico e é incentivado para o hábito da leitura e apreciação estética”, ressalta Neusa Maria de Almeida, professora responsável pelo projeto.

Com entrada gratuita, o Sarau Literário “Dia dos Namorados” será realizado na Associação Amigos de Bairro César de Souza localizada à Avenida Ricieri José Marcatto, s/nº, no distrito de Cesar de Souza, em Mogi das Cruzes.