• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2013
Evesp

Alunos de Presidente Prudente conhecem curso virtual de prevenção de acidentes

O objetivo foi familiarizar e incentivar os estudantes da rede estadual de ensino sobre o tema

Os alunos da E.E. Fernando Costa, em Presidente Prudente, conheceram nesta sexta-feira (11) o curso virtual de prevenção de acidentes da Educação. O objetivo foi familiarizar e incentivar os estudantes da rede estadual de ensino sobre o tema, quando se comemora à Semana Nacional de Redução de Desastres.

A coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Ana Carolina Lafemina, e o representante estadual de Defesa Civil, major PM Homero Siqueira, apresentaram a ferramenta aos estudantes.

“Visitar as escolas é sempre importante, principalmente para apresentar o projeto para todos os alunos, que são o público alvo do curso. Esses estudantes acabam sendo multiplicadores do conteúdo, e dão dicas para os colegas”, afirma Ana Carolina Lafemina, coordenadora da EVESP. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O jogo foi elaborado pela EVESP, que criou o ambiente virtual de aprendizagem. Já o conteúdo foi feito por técnicos da Defesa Civil, embasado nas estratégias preventivas de acidentes como queimaduras, afogamentos, deslizamentos e inundações.

Segundo Ana Carolina Lafemina, “no curso virtual, ao inovar no método de ensino nós conseguimos chegar mais facilmente ao aluno, de uma maneira que eles se sintam cada vez mais estimulados e interessados no conteúdo pedagógico”.

EVESP

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população.