quarta-feira, 23/09/2020
Boas Práticas

Escola de São José dos Campos realiza festa literária virtual para criar ainda mais conexões com os alunos

A escola estadual Ana Cândida fará três dias de programação com apresentações artísticas, musicais e de pílulas literárias

A escola estadual Ana Cândida, de São José dos Campos, pensou algo diferente para os alunos que oportunizasse a celebração da Literatura e das diversas manifestações artísticas. A partir desta quarta-feira, dia 23, a comunidade escolar escolheu temas com afinidade e interesse dos estudantes, a fim de ampliar os repertórios culturais a partir do encontro e diálogos com autores e artistas convidados.

“A materialização deste projeto de três dias se deu com os professores tentando buscar conexões com os alunos. Vamos ter apresentações artísticas de diversos gêneros, com apresentações musicais, recitações de poemas, pílulas literárias e convidados da região, como artistas, dramaturgos, escritores, poetas e ativistas culturais”, comenta o diretor da escola Taciano Gonçalves.

As transmissões serão feitas através do Facebook e Youtube da escola.

Confira a programação

23/09, 19h30 às 21h

– Professora de sociologia e filosofia Mara Rubia de Oliveira entrevista a escritora e assistente social Zenilda Lua, sobre a obra: “Quando chorei no ombro do meu amor”.
– O ator, compositor, intérprete de canções, cineasta e performer Sérgio Pontes, fará uma leitura artística, no formato de um monólogo, sobre o capítulo sete, chamado “Fragmentos de Machado”, do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas.
– Atração musical: professores da escola Klaus Kux, Eliseu Ribeiro de Moura e Mara Rubia de Oliveira

24/09, 14h às 15h30
– A professora de história Dalila Paula Reis, entrevista a professora e escritora, Stefânia Andrade, sobre a obra de sua autoria “Sussurros da meia noite”.
– Atração musical: Pedro Henrique Santos Silva e Gutierrez Rabelo, alunos do Ensino Médio.

25/09, 9h30 às 11h
– Sonia Gabriel, professora de história, entrevista a escritora Ludmila Saharovsky, sobre a obra de sua autoria “Tempo submerso”.
– Atração Musical: Ingrid Oliveira, ex-aluna da escola
– Oficina de caderno artesanal com a professora Maria da Guia,
– Encerramento do evento com homenagem a inspetora Ana Carolina Oliveira Silva, vítima da Covid-19.