sábado, 24/03/2018
Creche Escola

Escola de Tempo Integral é inaugurada na região de Mogi Mirim

A nova unidade possui outo salas pedagógicas e tem capacidade para 840 alunos

A população da região de Mogi Mirim terá mais uma opção de ensino com a inauguração da escola estadual de tempo integral, no município de Conchal. A construção teve o investimento de R$ 4,9 milhões pelo governo paulista.

Com capacidade para 840 alunos, a escola Professores Maria de Lourdes Lima mantém oito salas pedagógicas. A unidade do Programa de Ensino Integral funciona desde o início do ano letivo, atendendo alunos do Ensino Médio. Os jovens cumprem grade horária superior a sete horas por dia, A unidade faz parte do Programa de Ensino Integral, na qual os alunos

São 76 escolas com mais de 37 mil alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio na região Mogi Mirim, sendo 16 que seguem o modelo de tempo integral. Além de dois Centros de Estudo de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Creche escola

Na região de Mogi Mirim, já foram inauguradas sete unidades e outras sete estão sendo construídas. A previsão é de 910 novas vagas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos.

A Educação firma parceria com as prefeituras, por meio de convênio do Programa Creche Escola, sendo responsável repasse dos valores financeiros e faz acompanhamento das obras. As prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.