terça-feira, 24/05/2022

Escola estadual de Santos recebe ação de conscientização de doação de órgãos

A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Santos e a Diretoria de Ensino

A Escola Estadual Dona Luiza Macuco, em Santos, litoral sul de São Paulo, recebeu neste mês a visita de profissionais da saúde para uma palestra sobre doação de órgãos. Cerca de 30 alunos do ensino médio e funcionários da unidade tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a doação de órgãos. O bate-papo foi promovido pela Seção de Captação e Transporte de Órgãos e Tecidos (Secapt), da Secretaria Municipal de Saúde de Santos (SMS).

A ação aconteceu de maneira interativa e dinâmica, contando com um vídeo explicativo, material informativo e uma roda de debate com perguntas e respostas. A ideia da solenidade foi estimular o diálogo sobre o tema, que apesar de nobre, é pouco debatido na sociedade em geral.

Para o diretor da unidade, Renner Melillo, o papel da escola é propor temas para exercitar a cidadania dos estudantes. “Os alunos foram atenciosos e empáticos sobre o tema. Todas as ações realizadas na escola pela Saúde agregam valor. Eu, enquanto diretor, acredito que essa interação entre sociedade, comunidade, instituições e políticas públicas, devem se juntar em prol da educação”, finalizou.