• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/03/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual de São Joaquim da Barra comemora Dia Mundial da Água

Alunos dos ensinos fundamental e médio, que já trabalham com o assunto o ano inteiro, viveram dia especial de conscientização Água é vida, e os alunos da Escola Estadual Edda […]

Alunos dos ensinos fundamental e médio, que já trabalham com o assunto o ano inteiro, viveram dia especial de conscientização

Água é vida, e os alunos da Escola Estadual Edda Cardozo de Souza Marcussi, de São Joaquim da Barra, no interior do Estado, sabem muito bem disso. O trabalho de conscientização sobre o uso racional do líquido ganhou as ruas do bairro João Paulo II na última quarta-feira, 22, quando foi comemorado o Dia Mundial da Água.

Dia dedicado ao líquido da vida

Cerca de 500 alunos dos ensinos fundamental e médio da escola – dos períodos da manhã e da tarde – se envolveram na confecção de cartazes e histórias em quadrinhos abordando o tema. O contato com a comunidade serviu para que os estudantes explicassem o quanto é importante usar a água de forma correta. “Este é um trabalho de conscientização muito importante para a comunidade”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Ivani Bárbara Gonçalves Vianna.

Ela conta que durante o contato dos alunos com a comunidade uma moradora que lavava a calçada com a ajuda da mangueira foi convencida a trocar o jato de água pela vassoura.

 

Ferramenta digital

Dispostos a mostrar o que é feito dentro da Escola Estadual Edda Cardozo, alguns alunos já usam a internet para divulgar o que têm sido feito a partir da união entre professores e alunos.

O aluno Michel Ramos, que cursa o terceiro ano do ensino médio, criou no site de relacionamentos Orkut a comunidade “Edda Marcussi”. “O que mais me chamou atenção foi o empenho deles na divulgação do trabalho que já é desenvolvido durante todo o ano sob o comando dos professores”, comemora a coordenadora pedagógica.