• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/07/2022
Notícia

Escola estadual de São Paulo participa de campanha de doação de sangue 

Ação é uma parceria da Escola Estadual Professor Eusébio de Paula Marcondes com o Banco de Sangue Paulista e a Igreja Batista Nacional Pedra Viva 

A Escola Estadual Professor Eusébio de Paula Marcondes, na zona sul, participa da Coleta Itinerante, iniciativa criada para estimular a doação de sangue por meio de uma parceria entre o Banco de Sangue Paulista, a Igreja Batista Nacional Pedra Viva e a unidade escolar. A primeira edição ocorre nesta quarta-feira (6), entre 9h e 16h, na igreja Pedra Viva. 

O projeto conta com a participação do Grêmio Estudantil, dos professores, funcionários e demais estudantes, que gravaram um vídeo apresentando a campanha e convidando o público para fazer a doação. A expectativa é que mais de 130 pessoas compareçam para doar nesta primeira etapa; a segunda edição deve ocorrer, na escola, até o fim deste ano.

“Pretendemos desenvolver solidariedade, respeito e espírito de coletividade, pois se aprende muito mais em um ambiente onde estes valores são exercitados do que onde se fala do tema, mas não se pratica”, afirma o diretor da unidade, Irací José.

As vagas para doar nesta edição estão esgotadas, mas uma lista daqueles que têm interesse em participar da próxima data já foi aberta e está sendo organizada pela gestão da escola com apoio da comunidade e dos estudantes. A Igreja Batista Nacional Pedra Viva fica na Av. Nossa Senhora do Sabará, 3.673.