segunda-feira, 16/10/2006
Últimas Notícias

Escola Estadual do interior é uma das finalistas de prêmio oferecido por empresa líder mundial em software

Parceria feita pela unidade otimizou o uso dos computadores da Sala de Informática e deu ainda mais qualidade às aulas Um projeto de informática desenvolvido por educadoras da Escola Estadual Nova Luzitânia, que fica no município de Nova Luzitânia, no interior do Estado, se classificou entre os finalistas do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, oferecido pela […]

Parceria feita pela unidade otimizou o uso dos computadores da Sala de Informática e deu ainda mais qualidade às aulas

Um projeto de informática desenvolvido por educadoras da Escola Estadual Nova Luzitânia, que fica no município de Nova Luzitânia, no interior do Estado, se classificou entre os finalistas do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, oferecido pela Microsoft do Brasil, empresa líder em produção de software para computação pessoal e empresarial.

A idéia foi apresentada à banca examinadora do prêmio no último dia 5, na sede da Microsoft, em São Paulo, pela dirigente de ensino de Votuporanga, Maria de Fátima Martinez Ayala, acompanhada da vice-diretora, Vanete Franco, e da coordenadora pedagógica, Vandenir Aparecida Vicente Bellati.

Idéia premiada

Trata-se de uma parceria feita com a Prefeitura da cidade, que otimizou o uso dos computadores da Sala de Informática da escola e deu ainda mais qualidade às aulas com o aumento do número de máquinas e o trabalho constante de manutenção dos equipamentos. Além de atender aos alunos de escolas estaduais e municipais, os computadores também podem ser acessados pela comunidade em cursos oferecidos no período noturno, durante a semana, e também para os participantes do Escola da Família, aos sábados e domingos.

Reconhecimento

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores selecionou projetos de gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação em todo o Brasil, e o projeto da Escola Estadual Nova Luzitânia foi um dos vencedores. Os integrantes da equipe ganharam Pocket PCs e ainda terão a idéia deles incluída no grupo de re presentantes brasileiros no evento mundial Innovative Teachers Fórum, na Filadélfia (EUA), entre os dias 8 e 11 de novembro de 2006.