sexta-feira, 07/04/2006

Escola Estadual do interior promove programa de integração social

Programa deve se estender até o final do primeiro bimestre com a participação de seis turmas Auto-estima, conhecimento histórico, social, cultural e auto-conhecimento. Este é o objetivo da ação que […]

Auto-estima, conhecimento histórico, social, cultural e auto-conhecimento. Este é o objetivo da ação que a Escola Estadual Benedito dos Santos Guerreiro, em Dois Córregos, no interior do Estado, pretende desenvolver com alunos de seis turmas de 5ª a 8ª séries.

Batizado com o nome de “Se Bem me Lembro…”, o programa direcionado à língua portuguesa pretende fazer com que os jovens se sintam não só integrantes, mas também, agentes transformadores do ambiente em que vivem. Outra meta é melhorar a relação que têm com a sociedade.

Com tudo começou

A idéia surgiu com base nos questionamentos, experiências e percepções cotidianas dos alunos. O Programa “Se Bem Me Lembro …” será executado por meio de troca de experiências, relatos pessoais, mensagens e cartazes confeccionados com recortes e colagem de informações tiradas de jornais, revistas, artigos e pesquisas, sempre utilizando as linguagens verbal e visual. O Programa deve se estender até o final do primeiro bimestre.