• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/11/2004
Últimas Notícias

Escola Estadual Taieka Takahashi Gimenes realiza excursão ao hotel fazenda

A Escola Estadual profª. Taieka Takahashi Gimenes realizará, no próximo dia 26, uma excursão ao Hotel Fazenda Montolar. A visita tem como objetivo desenvolver o projeto de meio ambiente Preservando […]

A Escola Estadual profª. Taieka Takahashi Gimenes realizará, no próximo dia 26, uma excursão ao Hotel Fazenda Montolar. A visita tem como objetivo desenvolver o projeto de meio ambiente Preservando a Natureza. Nele o aluno é conscientizado sobre a importância da conservação da natureza para a sobrevivência humana.

O projeto teve início há nove meses e conta com a participação de 159 alunos do ciclo I e II do Ensino Fundamental. Já foram realizadas várias atividades internas e externas na escola. Dentre elas palestras, visitas às usinas de lixo e de álcool, reciclagem de papel, gincanas, cartazes, entre outros.

Para encerrar o ano letivo, a escola, em parceria com a prefeitura de Pracinha, organizou a excursão e pretende levar os alunos de 4ª e 8ª série para o Hotel Fazenda. Na viagem os alunos aprenderão um pouco mais sobre meio ambiente e sua preservação através de trilhas e também com informações passadas pelos monitores que acompanharão os alunos nas imediações da fazenda.

Segundo a diretora Roseclei Regina Sarmento Davoli, o projeto continuará em andamento no ano que vem com a presença dos alunos da escola.

Renata da Silva