sexta-feira, 18/05/2012
Últimas Notícias

Escola Moacyr Campos promove encontro de alunos com artista plástico

Durante evento, haverá exposição de trabalhos preparados pelos estudantes. Ação visa desenvolver o lado artístico dos jovens Com o objetivo de ampliar os conhecimentos em arte contemporânea dos alunos, a E.E Moacyr Campos promoverá na segunda-feira, 21 de maio, entre 9h e 12h, uma conversa entre o artista plástico Nino Cais e cerca de 450 […]

Durante evento, haverá exposição de trabalhos preparados pelos estudantes. Ação visa desenvolver o lado artístico dos jovens

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos em arte contemporânea dos alunos, a E.E Moacyr Campos promoverá na segunda-feira, 21 de maio, entre 9h e 12h, uma conversa entre o artista plástico Nino Cais e cerca de 450 estudantes.

Nino Cais é formado pela Faculdade Santa Marcelina e utiliza materiais do cotidiano como xícaras, bules de ágata, escovas, colher de pau, espátulas e ferramentas para fazer arte.

A iniciativa do encontro foi da professora de artes, Marlene Hirata Uchima. Encantada com o talento de Nino Cais, a docente percebeu que realizar a aproximação com os alunos seria benéfico para o aprendizado. Ela também os incentivou a estudar as propostas do artista e a produção de trabalhos durante o primeiro bimestre de 2012.

“Eu sentia a necessidade de desenvolver ações de arte contemporânea em classe. Meu objetivo era sensibilizar o olhar dos meninos para a arte. Todos fizeram coisas magníficas. Quero muito dar continuidade ao projeto e trabalhar com novas turmas”, comenta a professora.

Os materiais feitos pelos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio serão expostos a Nino Cais. Também lhe será entregue uma colcha de retalhos produzida em aula.

A Escola Estadual Moacyr Campos fica na Avenida Rio das Pedras, 2022, no bairro de Aricanduva, em São Paulo.