terça-feira, 22/06/2021

Escola + Segura discute percepção de risco com estudantes dos Anos Finais

Ação informa e alerta a comunidade escolar sobre temas relacionados à Educação em Redução de Riscos e Desastres

Nesta quarta-feira (23), das 12h às 12h50, o programa Escola + Segura promove a terceira edição da trilha formativa voltada aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) da rede pública estadual paulista. Desta vez, o programa, vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar/Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, apresenta o tema “Percepção de Risco” em transmissão ao vivo no canal Anos Finais do aplicativo do Centro de Mídias SP (CMSP).

A pauta será abordada pela professora Milene Barbosa, da equipe curricular de Geografia da COPED, e Rogério Rodrigues Ribeiro, pesquisador do Instituto Geológico. Nas outras duas ocasiões, o Escola + Segura apresentou aos estudantes conteúdos sobre “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil” e “Riscos e desastres no Brasil e no Estado de São Paulo”, além de conceitos e exemplos de atividades presentes no Currículo em Ação.

A ação, que reforça conceitos fundamentais à rotina de toda a comunidade escolar, é estruturada em três frentes – Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), Alerta sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida.

Data: 23/06 (quarta-feira)
Horário: das 12h às 12h50