• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/07/2012
Últimas Notícias

Escolas da região de Campinas participam do programa Química em Ação

Oitenta alunos participarão da ação, que é uma iniciativa do Instituto de Química da Unicamp em parceria com as Diretorias de Ensino Campinas Leste e Oeste A partir desta segunda […]

Oitenta alunos participarão da ação, que é uma iniciativa do Instituto de Química da Unicamp em parceria com as Diretorias de Ensino Campinas Leste e Oeste

A partir desta segunda (16) até sexta-feira, 20 de julho, acontece a quarta edição do programa Química em Ação, que contará com a participação de 80 alunos de 57 escolas estaduais da região de Campinas.

Realizado pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o programa acontece em parceria com as Diretorias de Ensino Campinas Leste e Oeste que selecionaram os participantes por meio de redação com tema pertinente à química e de análise do histórico escolar.

“Química em Ação” é destinada aos matriculados no Ensino Médio da rede estadual de ensino que vivenciam a química como ciência em atividades práticas, visitas a laboratórios de pesquisa e palestras com os professores do Instituto de Química.

As atividades acontecem durante os cinco dias das 8h30 às 17h e incluem distribuição de um kit de materiais para os selecionados (com crachá, avental, óculos de segurança, luvas e material de apoio didático), apresentação de professores e universitários, palestras, experimentos e apresentações artísticas.

O dirigente regional de ensino da Campinas Oeste, professor Antonio Admir Schiavo, destacou a participação dos estudantes da rede estadual no programa do Instituto de Química. “Essa é uma iniciativa muito enriquecedora para nossos alunos. Eles ficam durante uma semana na Unicamp, vivenciam essa ciência e isso pode despertar o interesse deles pela profissão”, disse.